Nos dias mais cinzentos, um abraço carinhoso ou um simples toque de mais afeto fazem toda a diferença. Por mais difícil que seja a situação, o gesto simples consegue até mesmo arrancar um sorriso. E, segundo a Ciência, não se trata apenas de uma resposta educada: é uma reação de alívio.
Pesquisadores da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, acabam de identificar que a pele conta com terminações nervosas capazes de diminuir a sensação de dor. Os estudiosos têm chamado esses nervos de receptores de prazer.
Os estudiosos entendem que pode estar aí a chave para entender por que algumas pessoas gostam tanto de passar cremes, escovar os cabelos ou ganhar massagens: a presença dos nervos estimularia o bem-estar proporcionado por essas atividades. A maioria dos receptores de prazer, no entanto, concentra-se na palma das mãos e na sola dos pés.
Isso explica por que, muitas vezes, é preferível receber um abraço a ouvir palavras de conforto. O simples toque de outra pessoa já produz um efeito anestésico sobre o corpo, diminuindo o sofrimento.
(Fonte: MSN: Minha Vida)
NOTA: Cada vez mais se vê pesquisas demonstrando como nos afeta os sentimentos diretamente em nossa saúde. Principalmente nesse tempo em que as doenças do século estão relacionados com stress ou depressão, vemos na prática que o que o cérebro causa, o corpo padece juntamente. Mas não somente para causas ruins, também favoravelmente como informa esta pesquisa. Vemos que através de um simples gesto de carinho, de afeto, há grande poder para o bem. Ainda de quanto maior valor será se recebermos também o "toque da cura" de Jesus, esta cura que não se limita a cura física, mas transpõe igualmente para uma cura espiritual.
Muito bom realmente o carinho e a palavra de conforto nós revigora e faz toda diferença 🙏 Maravilhoso testo!!
ResponderExcluir