sábado, 6 de novembro de 2010

A Importância da Correção e Renovação Doutrinária - por Ellen G. White


Ellen G. White
      Para o progresso pessoal de uma pessoa, e mesmo da igreja, pelo menos dois elementos devem ser levados em conta, a cerca de suas mensagens: a primeira é o reconhecimento de que possa estar errado em algum ponto doutrinário se este não resistir à prova; deve haver aceitação e correção. O segundo é nunca pretender que já é retentor de toda verdade inspirada por Deus, porque isso não pode ser, pois, sempre teremos o que avançar, esta é a vereda do justo.
Vejamos o que fala a Sra. White sobre o tema:
“Não há desculpa para alguém adotar a atitude de que não há mais verdade a ser revelada, e que todas as nossas explicações das Escrituras não contém erros.” (Counsels to Writers and Editors, pág. 35).

"Homens sairão no espírito e poder de Elias para preparar o caminho para o segundo advento do Senhor Jesus Cristo. É sua obra tornar coisas tortuosas retas. Algumas coisas precisam ser derribadas; algumas coisas devem ser edificadas." (Ms. 15, 1888).

“Não devemos pensar: ‘bem, temos toda verdade, compreendemos as principais colunas de nossa fé e podemos repousar neste conhecimento.’ A verdade é um verdade progressiva, e devemos andar em crescente luz. Não devemos pretender que nas doutrinas vistas por aqueles que estudaram a palavra da verdade, não existia algum erro, pois homem vivente algum é infalível. [...] Devemos ter viva fé em nosso coração e alcançar maior conhecimento e luz mais avançada.” (Review and Herald, 25 de março de 1890).


“Ninguém deve chegar à conclusão de que não há mais verdades a serem reveladas. O que busca a verdade com diligência e oração encontrará preciosos raios de luz que ainda hão de brilhar da Palavra de Deus. Ainda se acham dispersas muitas gemas que devem ser reunidas para tornar-se propriedade do povo remanescente de Deus.” (Conselhos Sobre Escola Sabatina, Pág. 34).

“A menos que a igreja siga o caminho que lhe abre a Providência, aceitando todo raio de luz, cumprindo todo dever que lhe seja revelado, a religião fatalmente degenerará em formalismo, e desaparecerá o espírito da piedade vital. Esta verdade tem sido repetidas vezes ilustrada na história da igreja.” (O Grande Conflito, Pág. 316).

(Negritos acrescentados aos textos para darem ênfase)

2 comentários:

  1. Este texto é muito interessante,parabens pelo seu lindo trabalho.BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus se renova a cada manhã ...e sempre haverá luz nova no caminho daquele q busca!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...