terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Textos de Ellen G. White para Escritores e Editores N°. III


Regularmente tem sido reproduzido textos do Espírito de Profecia do livro “O Outro Poder: Conselhos para Escritores e Editores”.
Obs: A referência das páginas entre parênteses são sempre do livro mencionado acima. Também constando ao final do texto sua fonte primária.



Artigos de Ellen G. White
Tenho sido impressionada quanto ao interesse por mais e mais pequenos artigos para os nossos periódicos. Não sinto que deva medir as linhas que escrevo. Penso que se existe algo mais a ser colocado no papel quanto à vida religiosa prática, certamente seria de grande proveito; é disso que o povo precisa. Excluir as experiências reais e ainda apresentar temas controversos não está de acordo com a luz dada por Deus. [...]
Estou um tanto confusa quanto a essa questão. O pedido feito é: pequenos artigos, irmã White. Nem sempre podem ser assim. Carta 21, 1896 (pág. 18).

O Testemunho dos Obreiros Pioneiros
Têm sido apresentados a mim os enganos que Satanás está operando neste tempo. Fui instruída de que devemos ressaltar o testemunho de alguns dos antigos obreiros que já faleceram. Permitam que continuem a pregar a através de seus artigos como nas primeiras edições de nossos periódicos. Os artigos devem ser reimpressos, para que possa ser ouvida a viva voz das testemunhas do Senhor. A história das primeiras experiências na mensagem dará poder para resistir aos astutos enganos de Satanás. Essa ordem foi repetida recentemente. Devo apresentar ao povo os testemunhos da verdade bíblica e repetir as decididas mensagens dadas há tantos anos. Desejo que meus sermões pregados nas reuniões campais e nas igrejas possam ter vida e realizar seu devido trabalho. Carta 99, 1905 (pág. 19).

Acerca das Três Mensagens Angélicas
A proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas foi demarcada pela Palavra da Inspiração. Nem uma estaca ou prego se deve remover. Nenhuma autoridade humana tem mais direito de mudar a posição dessas mensagens do que de substituir o Antigo Testamento pelo Novo. O Antigo Testamento é o evangelho em figuras e símbolos. O Novo Testamento é a realidade. Um é essencial ao outro. O Antigo Testamento apresenta lições dos lábios de Cristo, e essas lições não perderam sua força em nenhum sentido. A primeira e a segunda mensagens foram das em 1843 e 1844, e estamos agora sob a proclamação da terceira; mas todas as três mensagens angélicas devem ainda ser proclamadas. É tão essencial agora, como sempre o foi, que sejam repetidas àqueles que estão em busca da verdade. Mediante a pena e a voz devemos fazer soar a proclamação, mostrando sua ordem e a aplicação das profecias que nos levam à terceira mensagem angélica. Não pode haver uma terceira sem a primeira e a segunda. Essas mensagens devemos dar ao mundo em publicações, e em sermões, mostrando em termos de história profética as coisas que aconteceram e as que hão de acontecer. Manuscrito 32, 1896 (pág. 19).

Para o internauta acessar a Ed. N°2 clicar aqui, para a Ed. N°1 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...