segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Textos de Ellen G. White para Escritores e Editores N°. II


Nas próximas semanas será reproduzido textos do Espírito de Profecia do livro “O Outro Poder: Conselhos para Escritores e Editores”.
Obs: A referência das páginas entre parênteses são sempre do livro mencionado acima. Também constando ao final do texto sua fonte primária.



Instruções Gerais                                                                                                    
Em julho de 1853, vi que não estava correto o procedimento, que a revista, propriedade de Deus e por Ele aprovada, saísse tão raramente. [A Review and Herald anteriormente a esse período era publicada de forma bastante irregular; e durante essa época, foi publicada quinzenalmente]. A Causa, no tempo em que estamos vivendo, necessita da revista semanalmente, bem como a publicação de muito maior quantidade de folhetos que exponham os crescentes erros deste tempo; mas a obra estão sendo atrasada pela carência de meios. Vi que a verdade precisa ir avante e que não devemos ter tanto medo, que seria melhor que revistas e folhetos fossem entregues a três desnecessariamente do que deixassem alguma pessoa sem os receber; a qual os apreciaria e seria beneficiada pela sua mensagem. 
Foi-me mostrado que a verdade, se for publicada agora, resistirá, pois é a verdade para os últimos dias; ela viverá, e pouco necessitará dizer-se sobre ela no futuro. Não é necessário colocar na revista inumeráveis palavras para justificar o que fala por si mesmo e brilha em sua própria luz. A verdade é retilínea, clara, explícita, e faz ousadamente sua própria defesa; mas não é assim com o erro. Ele é tão sinuoso e cheio de sombras que necessita de uma multidão de palavras para explicá-lo em sua forma tortuosa. (Págs. 11-12) Retirado de Primeiros Escritos págs. 95-96.

Preciosa matéria, de que já foi publicada, pode ser encontrada para as nossas revistas. (pág. 13).

Mensagens Práticas e Enobrecedoras
Preciosa matéria, de que já foi publicada, pode ser encontrada para as nossas revistas. [...]
Tomem os ministros como parte de seu dever enviar aos nossos periódicos pequenos artigos relatando experiências. Será como alimento para aqueles que trabalham em lugares isolados, em outros países e nas ilhas do mar, escutar as experiências de seus amigos com que estiveram em companhia. Tais experiências podem ser aos leitores doce banquete, porque os autores puderam comer do pão que veio do céu. [...]
O espaço em nossas revistas é demasiado precioso para ser preenchido com artigos que não sejam o melhor. Seja ele tomado por assuntos de peso, com interesses eternos. Por outro lado, não devemos elevar o nível fora do alcance da mente das pessoas comuns. Sejam os artigos escritos com simplicidade cristã, livres de toda palha e restolho, pois isso será consumido como imprestável. Deus requer textos consagrados. Os artigos publicados em nossas revistas devem estar repletos de pensamentos práticos, inspiradores e enobrecedores, que irão ajudar, ensinar e fortalecer a mente que os lê. Que Deus ajude nossos editores a escolherem sabiamente. Manuscrito 80, 1899. (págs. 13-14).

Mensagem que deve ser Repetida com Frequência
Somente se formos revestidos com o manto da justiça de Cristo podemos escapar dos julgamentos que virão sobre a Terra. Lembrem-se todos que essas palavras [Luc. 21:34-36] estiveram entre as últimas que Cristo pronunciou aos Seus discípulos. Caso fosse essa instrução repetida com frequência em nossas publicações, e menos espaço fosse usado com assuntos que não contêm nem a centésima parte dessa importância, seria muito mais relevante. Nas sagradas e solenes advertências é dado o sinal de perigo. É essa instrução que os membros da igreja e o povo do mundo precisam, pois essa é a verdade presente. Carta 20, 1901 (pág. 18).

Para ver a Edição N°. 1 destes escritos basta clicar aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...