quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Textos de Ellen G. White para Escritores e Editores

Nas próximas semanas regularmente será reproduzido textos do Espírito de Profecia do livro “O Outro Poder: Conselhos para Escritores e Editores”.

Obs: A referência das páginas entre parênteses são sempre do livro mencionado acima. Também constando ao final do texto sua fonte primária.
Qual deve ser a Mensagem de Nossos Periódicos?
Deve ser exercido grande cuidado na escolha e preparo da matéria que irá ser divulgada para o mundo. São necessários o maior cuidado e discernimento. [...] Nossos periódicos devem sair repletos de verdade que apresente interesse vital espiritual para o povo.
Deus colocou em nossas mãos uma bandeira com a inscrição: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus” (Ap. 14:12). Essa é uma mensagem distinta, separada – mensagem que não deve dar sonido incerto. Deverá ela guiar, desviar um povo das cisternas rotas [Jer. 2:13] que não contém água para a infalível Fonte de água da vida.
Compete a nossas publicações a mais sagrada obra de tornar clara, compreensível e simples a base espiritual da nossa fé. [...]  
Examinemos o trato de Deus com o Seu povo no passado. Notemos como, à medida em que desfraldavam  a Sua bandeira, Ele os exaltou perante os inimigos. Mas quando, exaltando-se, traíam a sua fidelidade, quando exaltavam um poder e um princípio opostos aos Seus, foram abandonados para atraírem sobre si próprios o desastre e a derrota. [...]
Sejam nossas revistas devotadas à publicação de assuntos vivos, relevantes. Esteja cada artigo repleto de pensamentos práticos, animadores, enobrecedores, pensamentos que comuniquem ao leitor ajuda, iluminação e boa disposição. [...]
Vezes há em que são necessárias palavras de reprovação e censura, os que estão fora do caminho reto precisam ser despertados para ver o perigo que correm. É preciso transmitir-lhes uma mensagem que os sacuda da letargia que embota seus sentidos. [...] Que a mensagem da verdade, qual espada afiada de dois gumes, penetre até ao coração. Façam apelos que despertem os negligentes, e reconduzam para Deus as mentes néscias e confusas.
Conceda-se mais tempo à publicação e disseminação de livros que contenham a verdade presente. Que a atenção seja atraída para os livros que tratam da fé e da piedade prática, bem como para os que apresentam as profecias. Deve o povo ser educado para ler a firma palavra da profecia à luz das Sagradas Escrituras. (págs. 9-11). Retirado de Testemunhos para Igreja, Vol. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...